Muitas pessoas desejam iniciar uma atividade física, mas não gostam ou não tem tempo para freqüentar uma academia. Aí então, pensam em fazer exercícios sozinhos, em casa, na sala de ginástica do prédio ou no clube. Mais uma vez, surgem empecilhos como a preguiça e a falta de conhecimento para realizar os exercícios. O que fazer? Nestes casos, o personal trainer pode ser a solução.
O personal irá ajudar e orientar de forma precisa e segura, atividades que correspondam aos objetivos que você queira alcançar. Assim, a motivação, o acompanhamento (visando segurança e eficiência), treinos personalizados (adequados a cada aluno), horário compatível com a sua rotina e a possibilidade de fazer aulas em casa, são as grandes vantagens de contratar um personal trainer.
Para isto, é necessário seguir algumas dicas na escolha de um bom profissional, como:
Quando o trabalho for ser inciado o Personal deverá fazer uma avaliação física ou encaminhar o aluno para fazer os exames e testes, antes de iniciar as atividades. A partir dos resultados, será montado um programa de exercícios com base no nível de condicionamento e objetivos do aluno, levando em conta os equipamentos disponíveis.
Deverão ser feitas, no mínimo, duas aulas por semana (com o treinador) e ainda um complemento como caminhadas, por exemplo, mais 2x na semana, somando 4x por semana de exercícios.
O personal trainer mudará o seu treino sempre que achar necessário (geralmente a cada dois meses) de forma progressiva. Procure contratar um profissional que seja organizado e motivador, para que seu objetivo seja conquistado.
Invista em você!
Entre em contato agora mesmo com o Prof. Isael